quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009






Na Escola Municipal Professora Juracy Varanda de Almeida Gama, temporariamente não está tendo aula de informática porque o disjuntor precisa ser trocado, mas a escola possui um laboratório com 10 computadores, onde ficam 2 alunos por micro.
Como os computadores não estão podendo ser ligados, a professora está utilizando a sala para passar filmes sobre a dengue dando continuidade ao projeto realizado no ano passado.
Nesse projeto sobre a dengue, o laboratório de informática era muito usado para que as crianças pesquisassem na internet sobre o assunto, depois digitarem o que entendiam sobre a doença, também faziam desenhos no paint para a exposição. Dentro desse projeto também foram realizadas paródias e poesias, e as crianças também fizeram vídeos. Cada turma tinha 1 aula por semana de informática no ano passado, mas nesse ano atenderão 2 turmas por dia, sendo que irão de dez em dez para o laboratório, para que todas as crianças tenham acesso e possam ser atendidas.
O laboratório de informática também foi o espaço em que as crianças ensaiavam as peças teatrais, sendo tudo parte do projeto.
O projeto sobre a dengue continuará esse ano para os alunos evoluírem e aprenderem mais.
Nos computadores se utiliza também os jogos que são educativos. Em relação a digitação a professora ( instrutora ) de informática explica que os alunos não digitam nada que já esteja pronto, eles digitam o que eles criam, mostrando assim como a informática pode ser aplicada à educação desenvolvendo nos alunos a criatividade, a coordenação, a autonomia, etc.


Academicas Gilcieli Inácio e Tatiana Silva

domingo, 15 de fevereiro de 2009


Adoro desenhar !!!!!!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009